Instituto Estadual de Educação Estrela da Manhã

(51) 3712 1588


Notícias

IEEEM na Feira de Iniciação a Pesquisa, na FEEVALE, em Novo Hamburgo

21-10-2017

No último dia 20/10/2017, sexta-feira, o IEEEM esteve representado na Feira de Iniciação à Pesquisa (FIP) da FEEVALE, em Novo Hamburgo. A Feira fortalece a investigação científica na Educação Básica, estabelecendo uma maior interação entre os membros da comunidade estudantil e dessa com a comunidade externa, através da apresentação e discussão de estudos desenvolvidos em sua Escola. Além disso, possibilita, por meio desse diálogo, uma troca produtiva de experiências. O evento integra as atividades do INOVAMUNDI, que se constitui em um Programa de estímulo à Inovação e à Produção do Conhecimento. O evento reúne alunos e docentes, possibilitando a socialização dos avanços do conhecimento originados de atividades de pesquisa nas mais diversas disciplinas que integram a matriz curricular da Educação Básica.

O IEEEM esteve representado neste evento com dois trabalhos: “Reaproveitamento de resíduos orgânicos” desenvolvido pelas alunas Aline Seck, Hellen Luísa Pedralli, Laiz Fernanda Weirich do 2⁰ Ano do EM Curso Normal. Sob a orientação das professoras Claudia Ribeiro Köhler e Ângela Schossler.

“O estudo da pedagogia Griô no IEEEM” desenvolvido pelas alunas Kellin Luiza Krämer, Luana Hofstätter Eidelwein e Natália Werkhausen Martins do 2⁰ Ano do EM Curso Normal. Sob a orientação das professoras Claudia Ribeiro Köhler e Cristiane Feltraco Navarro.